Propósito & Legado

CEO Debora Regina Lino

“Nenhum empreendimento tem sucesso se não amarmos o que a gente faz”

            Empresária no ramo da beleza há mais de 25 anos, graduada em comércio exterior, pós-graduada em tricologia e terapia capilar avançada, graduando Biomedicina e com curso de especialização em microscopia de luz polarizada pela Sitri – Sociedade Italiana de Tricologia, com sede em Florença, Itália, e microscopia de campo escuro, Debora Lino é uma das mulheres mais respeitadas na área em que atua, e não abriu mão de suas convicções mesmo nos períodos mais difíceis.

            Se o amor a profissão é fundamental para o sucesso de um negócio – e Debora é apaixonada pela profissão – sabemos também que a paixão por si só não é suficiente para construir uma empresa de sucesso, mas é, sem dúvidas, o combustível para prosseguir e buscar constantemente os melhores resultados.

Desbravando caminhos

            Natural de São Paulo, a empresária veio para Jaú há 15 anos, apenas com seu portfólio de trabalho e sem conhecer ninguém na cidade. No entanto, sua meta era vencer ou vencer, e zona de conforto é uma coisa que ela nunca conheceu. Sempre procurando especializar-se na carreira, fez muitos cursos no Brasil e no exterior até abrir seu próprio negócio: a Debora Hair.

            Em pouco tempo começou a ficar conhecida no Brasil. “Passei a ministrar aulas para várias pessoas do país inteiro e acabei abrindo mais duas lojas, em Araraquara e Bauru”. Nesse meio tempo, devido ao estresse, teve uma queda de cabelo violenta e perdeu praticamente 60% dos cabelos em uma época bem complicada para sua saúde. “Decidi saber o que estava acontecendo, o porquê dessa queda, então resolvi estudar, pesquisar, fui fazer uma pós-graduação em Tricologia e me apaixonei pela área”.

Kromo Spa é Centro Técnico de formação

            A paixão que surgiu justamente de um problema na saúde impulsionou Débora a adquirir novas habilidades e competências, fazer pós-graduação, e atualmente ela também está na linha de pesquisa de eficácia dos produtos da Self Cosméticos, com a microscopia de luz polarizada.

            Há mais de 15 anos ministrando cursos de aperfeiçoamento em mega hair e prótese capilar, a terapeuta recebeu um convite para ser docente da pós-graduação de tricologia e terapia capilar avançada da faculdade, e assim conseguiu trazer para Jaú e região o primeiro Centro Técnico de Terapia Capilar. Dessa forma, o Kromo Spa agora é um Centro Técnico de formação com muita pesquisa científica através da microscopia de luz polarizada pela Sitri – Sociedade Italiana de Tricologia, da qual Debora faz parte, passando então a oferecer os cursos de formação, cujos docentes possuem mestrado e doutorado.

Linha Vegana

            Vegetariana e adepta de uma filosofia de vida mais saudável, a especialista não deixou passar a oportunidade de trazer para seu dia a dia um novo conceito de saúde e beleza, uma nova tendência mundial: os produtos veganos para sua linha de tratamentos capilares, todos com selo da Anvisa e eficácia comprovada em laboratório.

            A linha vegana em barra é uma tecnologia inovadora que reúne qualidade e durabilidade sem agredir o meio ambiente, sem crueldade animal e com resultados em poucas aplicações. “Importante ressaltar que são 100% recicláveis, sem água, hidróxidos ou sulfato em sua composição, livres de saponificação, sustentáveis e antissépticos naturais”, explica.

Mercado promissor

            Sempre de olho na demanda mercado de trabalho, Debora sabe identificar as tendências e conciliar interesses profissionais com o que está em alta a fim de obter realização profissional e proporcionar boas oportunidades a quem, como ela, pretende crescer e alcançar o sucesso. “Os rumos agora são de treinamento. Abracei a ideia de abrir os centros técnicos de formação de tricologistas e terapeutas capilares e já coloquei em ação aqui em Jaú, Bauru, Botucatu, Lençóis Paulista, enfim, toda a nossa região, e também a região de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, onde também abrirei centros técnicos de terapia capilar e tricologia”, afirma. Não é segredo que após a pandemia, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, inclusive do couro cabeludo e cabelo devido à queda de cabelo pós-Covid, com a acentuação dos problemas capilares. Por isso, investir neste mercado altamente promissor pode ser a porta para a realização profissional. “Assim que liberar o comércio já iniciaremos o primeiro curso de formação, previsto para junho, então, se algum profissional da área da beleza quiser se especializar em terapia capilar, aqui no Kromo ele terá a oportunidade de aprender tudo com os melhores docentes do Brasil”.