Qual a diferença entre calvície e queda de cabelo?

Como você viu, a calvície é desencadeada principalmente pela hereditariedade e a conversão de hormônios, como a testosterona, em DHT e a perda de cabelo é definitiva, embora haja soluções para tratar e até retardar a queda completa dos fios.

Já a queda de cabelo é uma condição temporária que pode ser desencadeada por alguns fatores, como:

  • Falta de vitaminas e minerais, como ferro e vitamina D;
  • Doenças autoimunes, infecciosas, ou de tireoide;
  • Estresse;
  • Banhos muito quentes;
  • Alguns medicamentos, como antidepressivos ou quimioterápicos.

Nesses casos, ajustes na dieta, terapia, mudanças no banho, tratamento de doenças e finalização do uso de algumas medicações podem interromper a queda acentuada dos fios.

A boa notícia para quem tem calvície ou sofre com a queda de cabelo temporária é que já existe um tratamento capilar desenvolvido especialmente para esses casos. Além de prevenir a perda acentuada dos fios, ele ajuda a regular o ciclo de vida do cabelo, acelerando o nascimento e crescimento de novos fios.

Você viu que a calvície masculina é a grande responsável pela queda definitiva dos fios, que esse processo pode ter início ainda na adolescência por causas hormonais ou genéticas e identificou também a diferença entre a alopecia e a queda de cabelos. Com isso, você pode procurar o tratamento mais indicado para o seu caso. 💛

Deixe uma resposta